tecidos para ciclismo

Tecidos para ciclismo: quais os melhores e como escolher?

Os tecidos para ciclismo sintéticos são mais adequados, uma vez que foram especialmente desenvolvidos para facilitar a pedalada. Ou seja, é uma roupa que carrega por trás de si inúmeras pesquisas e investimentos tecnológicos. Na prática, isso significa mais conforto, mobilidade, adequação térmica, resistência e proteção contra impactos.

Bons tecidos para ciclismo proporcionam uma coesa e planejada conexão entre segurança, conforto, tecnologia e design. Se você ama pedalar e ainda não utiliza roupas profissionais, prepare-se: esses trajes elevam a experiência com a bike a outro patamar.

Imagine não sentir mais dor nem ardência por causa do contato com o selim. Agora, pense em pedalar na praia sem sentir o suor pingando no meio do caminho. Sabe aqueles dias frios com ventos cortantes, quando encarar a magrela parece impensável? Sim, o ciclista pode e merece ficar confortável, apreciando no trajeto a beleza de uma tarde de outono ou de inverno.

Pode acreditar: os tecidos para ciclismo de alta qualidade proporcionam isso tudo para você. Quer saber mais? Então venha com a gente!

Como escolher tecidos para ciclismo?

As combinações de poliamida com elastano e as de poliéster com elastano dão origem aos melhores tecidos para ciclismo. Mas por que esses materiais são os mais indicados para pedalar com tranquilidade e sem incidentes?

Porque eles resolvem questões como temperatura, resistência, mobilidade, entre outras. Veja o que considerar na hora de escolher tecidos para ciclismo de ponta.

Use o tecido certo para temperaturas amenas

Quando nos perguntamos sobre as roupas mais pertinentes para a pedalada, devemos levar em conta o tipo de situação. Desse modo, se for fazer um passeio em clima frio ou chuvoso prefira peças com poliéster na composição.

Esse tecido sintético oferece o bloqueio da troca de calor e é hidrofóbico, isto é, repele a água. Com ele, pedalar no frio se torna agradável. Assim, o ciclista pode apreciar o melhor do inverno sem nenhum desconforto.

Saiba o que utilizar em climas quentes

A fibra sintética poliamida é perfeita para andar de bicicleta em lugares com temperaturas mais altas. Ao contrário do poliéster, ela favorece a troca térmica. Ou seja, o suor evapora, evitando aquelas indesejadas rodelas de transpiração que marcam a roupa.

Prefira peças com proteção UV

Se você é daquelas pessoas que gostam de circuitos mais longos, prefira sempre tecidos para ciclismo com proteção UV. Assim, é possível evitar a insolação e outros problemas causados pelo excesso de exposição ao sol.

Verifique a composição do material

Outra dica importante é a roupa com compressão, principalmente calças e bermudas. Esse tipo de peça apresenta 20% de elastano na composição. Com isso, ela estimula a circulação sanguínea e diminui os efeitos da fadiga muscular.

Escolha modelos com tratamento antibacteriano

Alguns tecidos para ciclismo passam por tratamento contra a ação de bactérias. Nesses casos, é aplicada uma técnica que utiliza íons de prata nos forros. Sempre que puder, dê preferência a trajes com essa funcionalidade.

Compre em lojas especializadas

Só quem ama o pedal sabe quanto os momentos com a magrela são importantes, não é? Por isso, compre em lojas especializadas. Assim, independentemente do tecido, você vai ter o que é preciso para cada tipo de pedalada — sem dor no bumbum, sem excesso de suor nem risco de pegar uma micose.

Assim, dá até para levar mais ousadia para o relacionamento com a bike. Quem sabe você não põe em prática aquele velho plano de pedalar longas distâncias ou fazer um bikepacking?

Quais são os melhores tecidos para ciclismo?

Todo mundo sabe que são incontáveis os benefícios do ciclismo para o corpo e para a saúde mental. Entretanto, uma peça incomodando, partes do corpo ardendo e suor grudando na roupa podem fazer da sua aventura um verdadeiro pesadelo.

Isso sem falar do perigo de passar um vexame por aí, com peças que rasgam nos lugares mais inconvenientes. É por isso que, atualmente, os melhores tecidos para ciclismo são os que resolvem esses problemas. Além, é claro, de apresentarem um caimento bacana, que deixe a autoestima do ciclista em dia.

Nesse contexto, as tecnologias que misturam poliéster com elastano e poliamida com elastano são as que entregam maior conforto térmico. Ao mesmo tempo, peças com essa estrutura favorecem a movimentação das pernas e dos braços. Com esses tecidos, é possível encontrar a roupa para ciclismo ideal para qualquer ocasião. Veja alguns exemplos.

Tecido térmico Energy Up de poliéster e elastano

O tecido térmico Energy Up é um bom exemplo do sucesso da mistura de poliéster e elastano. Ele foi confeccionado para temperaturas amenas, entre 7 e 15 graus.

Além disso, tem proteção solar FPS 50 em sua composição, que não sai da roupa com a lavagem. Nesse tipo de tecido, você encontra as mais confortáveis e resistentes camisetas térmicas.

Poliamida e elastano

As peças de poliamida com elastano proporcionam recursos incríveis para pedalar no calor. Esse tipo de tecido assegura a troca térmica de que falamos há pouco. Ou seja, o suor é absorvido pelas fibras de poliamida e rapidamente dispersado pela evaporação.

O elastano, por sua vez, cuida dos seus músculos durante o trajeto, contribuindo para uma maior resistência muscular.

Tecido impermeável

Outro recurso interessante para os amantes do ciclismo é ter algumas opções de roupas em tecido impermeável, como jaquetas e calças. Essa tecnologia permite proteger do frio, mas, ao mesmo tempo, tem proteção FPS 50 de alta fixação, que não sai na água, e não pesa quase nada. Ou seja, são peças compactas, muito fáceis de guardar.

Embora estejamos abordando os tecidos para ciclismo, o design é sempre importante, principalmente quando entrega funcionalidade além da beleza. Nesse sentido, é possível escolher jaquetas de zíper com sistema de trava para facilitar o abrir e fechar durante a pedalada.

Portanto, na hora de escolher os tecidos para ciclismo, você deve levar em conta a modelagem, a comodidade que a roupa propicia e a sua capacidade de aguentar os impactos mecânicos. Também é fundamental que o traje ofereça tecnologia para resolver os problemas térmicos.

Parece difícil achar todas essas qualidades em um só produto, não é? Porém, trazemos boas notícias! A Cycle7 conta com expertise em tecidos para ciclismo. As nossas coleções entregam tudo isso e também estão alinhadas às novas tendências da moda.

Que tal viver uma nova e surpreendente experiência com a magrela? É simples: venha conhecer os produtos Cycle7 agora mesmo!